Menu

DISCOTERJ

Associação dos Dj's e Vj's no Estado do Rio de Janeiro

CNPJ: 28.009.124/0001-57

UM DJ COMENDADOR

16 MAR 2016
16 de Março de 2016
Sandra Gal e Dj Saddam contemplando a medalha comendador Mauricio Carneiro

O que falar do Dia Internacional do DJ quando a minha expectativa estava por conta de uma lista contendo 50 nomes de DJs, que receberiam uma moção, inclusive eu. Eu sei o quanto seria importante que todos recebessem essa homenagem, mas como disse o Mauricio, diga-se Comendador Mauricio Carneiro, que no mesmo dia recebia a comenda (medalha) Pedro Ernesto.

Voltando ao que o DJ Saddam falou, esse foi o um passo muito importante, partindo da ideia de que nenhum órgão do governo jamais fez alguma coisa em reconhecimento ao trabalho do DJ. 

Embora entendendo que nomes importantes ficaram de fora, devemos lembrar que os DJs mais requisitados do Brasil, como os DJs Marlboro e Meme, foram convidados e não puderam comparecer.  Resumindo:  embora tenha sido levantada a bandeira de que foi um fato político, mesmo assim está valendo, ora nesse país quem não estiver mano a mano com um político, não consegue nada. Na verdade todos os políticos têm a arte de prometer e depois de eleitos não se lembram das promessas que fez, porém no caso do vereador Marcelo Arar, nós recebemos a homenagem pela passagem do nosso dia sem cobranças e, se futuramente ele precisar da nossa ajuda e pedir, cabe a cada um de nós ajudar ou não. Acho pertinente mencionar que os 50 DJs nomeados, ficaram em plena felicidade por receber esse reconhecimento.

Sandra Gal na comemoração do dia internacional do DJ

Há dois anos passado, a Discoterj, a meu pedido e do Sergio Bandeira, deu entrada no pedido que oficializasse o dia internacional do DJ, para que pudéssemos comemorar o nosso dia, foi quando fiquei sabendo que o vereador Marcelo Arar  já tinha obtido o registro. Ate então eu não o conhecia, tive vontade de perguntar para ele o que estava pretendendo fazer, já que ele era o autor do projeto. Cheguei até a deixar uma mensagem inbox para ele, através do facebook.

A partir daqui, que entre para os nossos registros que o projeto de lei que inclui o dia do DJ, na agenda do município, é de autoria do vereador Marcelo Arar, que em conversa com o DJ Saddam, cogitou estender a homenagem aos outros DJs que merecem, mas infelizmente não pode constar na primeira leva.     

Tony De Carlo, Sandra Gal e Bernard Casteja

Agora, vou falar um pouco de mim que cheguei alguns poucos minutos atrasada, na hora exata do início dos primeiros indicados receberem a moção. Eu e a minha comadre nos acomodamos ao lado de alguns DJs que estavam em pé,  bastou alguns minutos depois para ver que a minha esquerda estavam o Tonny de Carlo e o Roger Lyra, todos os dois foram muito gentis comigo, bem como todos os outros que por mim passavam, isso me deixa muito feliz!                                

Dj Ricardo Araujo da gravadora RastroPop e Corello DJ
Dj Sandra Gal e Sany Pitbull

Um fato foi muito interessante, de repente, meio ao discurso do DJ Saddam, escutei o meu nome e eu só me dei conta quando pude perceber que todos aplaudiam, mas mesmo assim eu ainda estava extasiada, quando vi o Corello, meu amigo de muitas datas repetindo o mesmo texto que ficaria marcado pra sempre na vida dele, alega que eu o tratei de igual para igual, nos anos 70, quando eu era residente em uma boate na zona sul. Que honra eu tenho por tê-lo tratado bem. O Corello é imbatível. Gosto quando rolam grandes eventos porque tenho a oportunidade de rever os meus amigos. O DJ Sany Pitbull é um deles, esse cara, desde os anos 80, já dava mostras que o seu futuro se cruzaria com bandas importantes;  é... Mas antes fizemos o dever de casa com a BANDJs, éramos eu, Sanny e um cantor desconhecido, o Sany, meu Deus, já mandava muito! Depois cada um seguiu o seu rumo, porém a amizade ficou pra sempre. O Bernardo Casteja, com o sorriso estampado, está sempre pra cima, o cara soma muito!       

Eu sei que muitos dirão que me esqueci de mencioná-los, mas peço que entendam que se o espaço do site é pequeno, o mesmo não digo do meu coração, que está  sempre pronto para abrigar mais alguns milhares de DJs.

Outros anos virão ? Será que vamos somar juntos? Aguardo! 

DJ Sandra Gal
Voltar
Tenha você também a sua rádio