Menu

DISCOTERJ

Associação dos Dj's e Vj's no Estado do Rio de Janeiro

CNPJ: 28.009.124/0001-57

Confraternização de DJS 2016

16 DEZ 2016
16 de Dezembro de 2016
Mais um encontro de djs reunindo quatro décadas de amizade

Uma coisa super interessante que acontece na classe de DJ é ele não abrir mão de participar dos encontros que são realizados nos finais de semana e no fim de ano. São vários encontros, divididos em, DJs da zona norte, DJs da zona sul, DJs de equipes de som, DJs de boates, DJs de quiosques nas orlas e enfim todos eles tem o mesmo lema: A MÚSICA NÃO PODE PARAR. No decorrer do ano, é muito comum saber que vai rolar um churrasco, regado a muitas cervejas, equipamentos de grande valor no mercado, tudo isso a luz do dia, nas ruas dos bairros das zonas oeste, Zona Norte e baixada. Sei que nas regiões serrana e dos lagos, também fazem um barulho e é dos bons!

 

Originalmente, rolou o encontro dos DJs das antigas. O evento teve como anfitrião o nosso amigo Rodrigo Vieira, que com a sua mãe Suzana Vieira, receberam os amigos, todos ou quase todos, são de quatro décadas de amizade. Quanto a mãe do Rodrigo, só posso dizer que merece todo o nosso respeito, lembro que ela aceitou sem pestanejar, o convite para ser a madrinha dos formandos do primeiro curso de DJs, realizado em uma universidade. Bom, parabéns!  Eventos que agregam, inspiram mais e mais. Participaram desses encontros, nomes que tornaram a noite carioca muito mais agradável de freqüentar: Rommel Marques, Bernard de Casteja, Luciano Jacaré, Marlboro, Fernandinho, Romulo Marques, Rene Michel, Nino Carlo, Tonny di Carlo, Jorge Bueno Croffi, Tião de Almeida, Duda Allen, Alexandre Marques, Julio Marques, Roger Nascimento e Silva, Marcelo Maia, Sergio Martins, Marcos Mamede e outros que não vi os nomes na postagem, aliás, nas fotos reconheci o Daniel Ragi, não deixaria de citá-lo, mesmo sendo jovem, esse cara tem uma personalidade bem bacana.

 

O DJ Marcelinho da Lua me convidou para participar com outros DJs e MCs, de um evento de fim de ano, que tem a nobre intenção de apadrinhar crianças de 1 a 4 aninhos, da comunidade CDD, mais conhecida no Brasil e no mundo como, Cidade de Deus.  Nós sabemos que a CDD passou por momentos muitos difíceis no mês passado. E para compor os acontecimentos indesejáveis, vemos pela televisão, que todas as vezes que as comunidades entram em atritos, e, quem acaba pagando, é exatamente o povo que não tem nada a ver com isso. Temos muitos amigos DJs, MCs e gente que trabalha com a cultura em geral, que também residem na CDD, portanto vamos participar com eles, especialmente os representantes do Hip Hop da CDD, TR Zulu, Bruno Rafael, conforme dito, essa é uma nobre oportunidade de entrar na causa, com a nossa contribuição, é muito bom fazer a diferença.

 

E se você DJ quiser participar do evento Mundo da Lua, no dia 22 de dezembro, às 19hs, na cidade de Deus CDD, é só levar um presentinho para uma das criancinhas da creche da comunidade e se junte aos outros DJs e aproveite o evento. 

  

Vários djs marcaram presença na confraternização de fim de ano no sítio do Marlboro DJ

Uma confraternização que não pode deixar de ser comentado é o evento anual que acontece no sitio do DJ Marlboro, que sempre foi muito bem articulado pelo Jorge Marturelli, o nosso parceiro DJ Cientista. Churrasco e acompanhamentos fartos, bebidas a vontade, muito papo e muito som. O clima sempre ajuda, a criançada se esbalda na piscina, correm de um lado pra outro e de quebra montam no quadriciclo, pilotado pelo tio Marlboro. É bom participar desse evento, principalmente porque temos a chance de rever os amigos e com alguns deles fazer a habitual visita ao cobiçado estúdio que abriga  as melhores pérolas em forma de faixas do vinil. 


Estúdio do Dj Malboro sempre é um atrativo para os amantes do vinil

Essas visitas ao estúdio são sempre monitoradas pelo DJ Cientista que, sabe sem vacilar, aonde está cada coisa que o DJ Marlboro precisa, tanto os milhares de vinis, quanto a qualquer item que faça parte da DJlândia de Mangaratiba.  


Dj Marlboro com o seu filho caçula e Dj Sandra Gal

Outro detalhe é o desfile do papai Marlboro, com os filhos, só que ninguém percebeu, que a pelo o menos cinco anos, o filho é diferente e vou explicar isso para que o leitor entenda: o primeiro filho a desfilar com o dedicado papai Marlboro foi o Samuel, no ano seguinte, foi o Antonio e não  demorou veio o Paulistinha, que conseguiu influenciar o papai e a mamãe a encomendar um caçulinha, que sem dúvida seguirá os passos do pai. O bebê é super antenado, principalmente quando o assunto é música. O DJ reconhece que os outros filhos não demonstram qualquer possibilidade de sentar no seu trono, e logo se alegra, pois antes de terminar a conversa, o caçulinha que estava no colo do pai ao ouvir uma música, levantou os dois bracinhos, fazendo gestos comuns na cena DJ, portanto vamos torcer para que o seu legado seja honrado, pelo seu filho.

 

Fica aqui o meu manifesto para que todas as confraternizações no decorrer de 2017, sejam mais freqüentes e que neles seja possível, entre uma cerveja e uma carninha, abordem assuntos pertinentes a necessidade de muita união em apoio a Discoterj. As autoridades precisam conhecer a nossa força. Pensem nisso.

 

by DJ Sandra Gal

Voltar
Tenha você também a sua rádio