Menu

DISCOTERJ

Associação dos Dj's e Vj's no Estado do Rio de Janeiro

CNPJ: 28.009.124/0001-57

Djs homenageados na ALESP

27 MAR 2017
27 de Março de 2017

Antonio Carlos, Deputado Vicentinh, a deputada Ana do Carmo e eu sentada

Ha três anos o nosso parceiro e amigo Antonio Carlos, presidente do Sindecs, vem promovendo em ato solene, a entrega de placas comemorativas, com o Cunho da Assembléia Legislativa, porém diga-se com o total apoio da Deputada Ana do Carmo, PT/SP,  pessoa da mais impressionante história de vida e que resolveu adotar os DJs, como parte das suas causas prioritárias. O Deputado Federal Vicentinho PT/SP, também esteve no evento e passou-nos grandes informações do que ocorrerá futuramente com o projeto de regulamentação da profissão. Independente da presença do deputado, como parlamentar, tivemos com ele momentos de descontração,muito bacana esse ser, que merece toda nossa gratidão, considerando que ele é o autor do nosso projeto que tramita em Brasília.

Sr. Osvaldo, primeiro DJ brasileiro, eu e Sonia Abreu, a primeira DJ brasileira.
O decorrer do evento, foi tudo bem, inclusive não canso de me perguntar em qual planeta eu andava, que não conheci a mais tempo essas duas coisinhas tão fofas e com um astral acima do normal. Ficamos abraçados por tanto tempo, foi como se tivéssemos descontando o tempo que passou. Refiro-me ao meu  anjinho de cabelos branquinhos como neve, que respeitosamente é chamado como de Sr. Osvaldo, o primeiro DJ brasileiro, que já tem a sua marca imprimida em um filme, sobre a vida dele. E, também tive o prazer de conhecer pessoalmente, a figura super In, a mega hiper Sonia Abreu, que consta nos registros como a primeira DJ brasileira, é muita honra. Realmente foram momentos inesquecíveis!
DJ Sabrina Tome, recebendo a placa das mãos da deputada Ana do Carmo
Se fosse apenas um simples evento, talvez eu nem teria tanta dificuldade de relatar, mas conforme citei, a deputada Ana do Carmo, soube como ninguém orquestrar todo o acontecimento, principalmente a beleza das placas, que os DJs tiveram orgulho ao serem anunciados pelo mestre de Cerimonia,Leollo Lanzone para receberem a homenagem. Diz a lenda que a nossa amiga, DJ Sabrina Tome, não se separou da placa, nem na hora de ir ao toalete, bravo Sabrina!

Muitos momentos entraram para a historia das premiações passadas, mas vamos combinar que nesse mesmo evento, o Antonio Carlos, pôde contar com grandes amigos de um passado glorioso, como o DJ Cadico, muito conhecido na noite de São Paulo, ele aproveitou o evento para nos apresentar com orgulho, o seu filho Caique. O DJ Glauco, que pelo visto, foi um parceiro daqueles tempos que seguramente não voltam mais. O DJ Robertinho,que assinou vários discos lançados, com a participação de DJs, também esteve presente, e eu esperava ver todo mundo,menos ele, inclusive a principio nem o reconheci, mas ele não se chateou, ao contrario, me ajudou a lembrar. E por muita coincidência, o DJ Raidi Rebello, Presidente do Sindj-AM, estando em São Paulo para outros fins, acabou participando do evento, o que nos deixou muito feliz, principalmente por ele ser, um cara do bem.  Entre tantos que estiveram presente,tive a honra de ser apresentada para dois amigos que até então eram apenas meus amigos virtuais, falo do DJ Branca Wilson, muito nobre pessoa e o DJ Ale Portillo, gente boa e muito bem estruturado. O Alexandre Rocha, que também recebeu a homenagem, eu já o conheci, em um churrasco, no Vale do Paraíba, foi bom revê-lo. Não deixaria nunca de mencionar o amigo Ailton Pinto, que está sempre disposto para ajudar as coisas andarem em perfeita harmonia.

Jovens DJs, Amarildo Ferrari e Diego Diego Franchi

Se eu tivesse que escolher os momentos que me fizeram feliz, eu diria sem pestanejar, que foram os dois jovens homenageados; que fizeram discursos de gente grande, tipo, estamos na luta, é isso que todos devem fazer. O Amarildo Ferrari, muito consciente de suas responsabilidades, tem lutado em Catanduva, para que outros DJs, não se aventurem em abraçar qualquer outra causa que não seja o Sindecs.  DJ Diego Franchi, é daqueles tipos de jovens, que não dispensa a oportunidade de tratar com muito carinho, os DJs que que envelheceram a matéria, mas são espiritualmente jovens e elevados, foi muito gostoso ve-lo tratando com respeito e admiração a geração passada.

No final do evento, após algumas fotos e um bate papo entre todos participantes, rolou a sugestão para que fossemos jantar em um restaurante Árabe e assim terminamos a nossa noitada, todos com a certeza do dever cumprido e melhor ainda, sabendo que esses eventos tem que continuar, não apenas em São Paulo, mas por todo o Brasil, Eventos sempre ajudam a  agregar e é isso o que temos que fazer, tudo em nome da União.  No dia seguinte, ainda meio cansada, despertei na marra para não perder o voo, que me trouxe direitinho para os meus familiares. Eu tinha uma certa alegria, já que na minha mala veio uma belíssima placa, que dizem que eu mereço, o que dizer, senão agradecer e muito pelo reconhecimento? Vida longa e próspera para o Sindecs, que através do seu presidente Antonio Carlos, fez um belíssimo discurso me homenageando, foi sensacional.

By Sandra Gal

Voltar
Tenha você também a sua rádio