Menu

DISCOTERJ

Associação dos Dj's e Vj's no Estado do Rio de Janeiro

CNPJ: 28.009.124/0001-57

DJ's Meeting Rio 2020

23 ABR 2020
23 de Abril de 2020
DJs Meeting Rio 2020

Bom, parece tarde que eu fale de um evento que aconteceu no início do ano, mas será que o evento não foi bom o bastante para ser lembrado em qualquer ocasião? Eu particularmente garanto que não me faltou vontade e motivos para levar essa publicação ao conhecimento dos nossos leitores. Porém, no mesmo período do evento, os acontecimentos em torno do meu dia-a-dia, especialmente quanto à minha saúde foram se afunilando, até que chegou o dia das minhas férias e com grande satisfação embarquei para Miami. Lá aproveitei para fazer um cruzeiro com a família, tendo, portanto que adiar o meu objetivo quanto à publicação do acontecido. O meu retorno ao Brasil era o que eu precisava para materializar tudo sobre o evento que eu considero ter sido o melhor de todos os tempos! Mas o que tenho a dizer que provaria para  os DJs que realmente será importante que ele participe do DJs Meeting Rio 2021?

Djs palestrantes

Eu diria que, por mais que eu tente, será impossível descrever todos os fatos, mas saibam que assistir palestras de DJs que são conhecidos na cena como DJs bem-sucedidos e super solícitos quando são questionados é impagável! E o que ficou constatado é que essa galera que palestrou no evento deu uma verdadeira aula de troca de generosidades. Ninguém escondeu o segredo de como fazem sucesso e porque se mantêm bem colocados no ranking dos DJs bem remunerados, diga-se; merecidamente. Eu deduzi que esses DJs empreendedores, têm muito que ensinar para os interessados em saber como se movem as peças nesse  jogo de xadrez. Foram situações bem diferentes, é claro, mas todos com o mesmo foco: A valorização da profissão. Nesse quesito todos me impressionaram, sendo incríveis e convincentes! Ficou mais evidente quando o idealizador do evento abriu o microfone permitindo que os DJs da platéia interagissem com os DJs Palestrantes. Como representante da Discoterj também tive alguns minutos para tratar de assuntos pertinentes à profissão. Foi muito proveitoso.

Dj Marcelo Cupim, idealizador do evento

O idealizador desse evento, DJ Marcelo Cupim, vem dando demonstrações de grande competência a partir das diversas festas e não apenas de casamentos aonde ele vem tocando. E tudo ficou bem mais elegante quando o charmoso Lajedo, situado em um belíssimo espaço no bairro de Vargem Pequena, o adotou como o DJ que faz toda a diferença. Quem conhece o Lajedo sabe que além de se tratar de um dos mais belos espaços, é palco de realizações de grandes festas de astros do futebol e da TV no Rio de Janeiro. Não deixando de mencionar que graças ao prestígio do DJ Marcelo Cupim esse mesmo espaço já foi cedido para uma edição do DJs Meeting Rio. Porém, a sua estratégia é coisa de visionário apostando que o evento deve ser realizado em espaços diferentes com a intenção de mostrar que tanto os empresários quanto os DJs de grandes eventos, possam se conhecer melhor; bem pensado. Nesse mesmo parágrafo cai bem a inclusão do apoio incondicional do DJ André Werneck, não financeiro, todavia muito mais importante, que é a demonstração de que acredita e abraça o projeto do DJ Marcelo Cupim. E já que a bola da vez é o DJ Andre Werneck, vou dar uma esticadinha para entregar que ele é um ótimo articulador, me convidando para fazer o melhor projeto que me ofereceram até os dias de hoje: sugeriu que fizéssemos frequentes eventos com o intuito de destinar a verba para os DJs que no momento estiverem precisando. Olha aí DJ André Werneck, nesse momento de crise do novo corona vírus, essa verba seria de bom grado. É um belíssimo projeto e ainda está em tempo de tomar corpo para outras ocasiões, sem contar que hoje temos o apoio de outros parceiros. E já que abri esse leque, também acrescento que se o DJ Andre Werneck não tivesse um bom coração, não mereceria tantas vitórias através do seu trabalho, tocando nos melhores casamentos, não só da sociedade do Rio de Janeiro, mas em toda parte do Brasil.

Dj André Werneck palestrando
Dj Malboro palestrando

Houve muitos momentos que coroaram o evento DJs Meeting Rio 2020, mas quando o DJ Marlboro levantou para receber o prêmio, já que ele foi o homenageado do ano, todos presentes manifestaram atenção de diversas formas com fotos, muitos aplausos e a ansiedade de ouví-lo. O assunto  abordado pelo DJ, foi de extremo interesse porque, além do Funk ter completado 30 anos, todos presente sabiam que o DJ Marlboro teria muito para contar sobre os seus 40 anos como DJ e da trajetória do ritmo. Marlboro passou várias informações, falando repetidas vezes que de acordo com o crescimento do Funk, o ritmo se tornou cada vez mais o alvo de perseguições tanto da polícia quanto da imprensa. Com todo o respeito que temos pelo DJ Marlboro, o Brasil também assistiu os lamentáveis rumos que o ritmo foi tomando, considerando-se muitas coisas um tanto negativas que de certa forma chamaram a atenção de toda a sociedade. Atualmente, a sociedade quando celebra as festas dos seus aniversários e casamentos, tem como prioridade do set, uma variada quantidade de músicas do ritmo, saibam que é exigência do contratante.

Troféu Dj's Meeting Rio 2020 conferido ao Marlboro
Hoje o Funk é reconhecido em vários países, mas mesmo assim, com todo o respeito que temos pelo pai do Funk DJ Marlboro, não chega perto e nem se compare com os grandes sucessos que as músicas estrangeiras fazem quando chegam aqui no Brasil. No entanto o que nos preocupa é saber que os grandes produtores americanos que tanto dizem gostar do Funk brasileiro,  possam apenas inserir essa mesma batida envolvente nos seus próprios produtos e, como nada se cria, mas  tudo se copia, das duas uma: ou o brasileiro aceita e abraça definitivamente a ideia de que o Funk é nosso, ou passamos uma borracha em cima disso e depois compramos dos gringos, Made in USA como compramos os outros grandes sucessos.

Voltando à iniciativa do DJs Meeting Rio para 2021, o DJ Marcelo Cupim prefere esperar que essa fase de pandemia passe para que ele venha a retomar o contato com os patrocinadores e colaboradores, tanto os dos anos anteriores como a possibilidade de futuras adesões. Mas não deixou de fora os agradecimentos aos parceiros Alexandre JAPIASSÚ - Roger Lyra - AIMEC - Marcelinho Cabral e Eduardo Bonadio - CROWLEY - Sergio Martins - GARIMPO DISCOS - Dj Dentinho - PLAYBACK EVENTOS - Alexandre Cappelli - AGÊNCIA CARIOCA DE DJs - Sr. Nelson e Sra Cristina - ESPAÇO LAMARTINE. Os agradecimentos estendidos aos outros parceiros têm a mensagem de que foi muito bom poder contar com todos no evento do ano corrente e finalizou dizendo que sua esposa Tatiana tem sido fundamental em todas as suas realizações.

Como a moeda tem dois lados, da mesma forma que garanti aos DJs que o evento DJs Meeting Rio é imperdível para que todos os DJs tenham ideia de como mudar os seus ganhos e a própria imagem. Eu também me senti na liberdade de sugerir ao DJ Marcelo Cupim, idealizador do DJs Meeting Rio, que estude a possibilidade de viabilizar o preço do ingresso do evento para que seja possível que todos os DJs interessados possam participar da edição.

Que fique claro que não há mudança caso você DJ não mude como você se comporta para manter a sua profissão digna e respeitada. Não falo isso apenas como alguém que assina essa publicação, mas como presidente da Discoterj - Associação de DJs do Estado do Rio de Janeiro.

Que venha 2021, com um super evento para garantir que todas as vezes que você ver alguém falando sobre o DJSMR, saberá que é do DJs Meeting Rio que estão falando.

por DJ Sandra Gal
Fotos: Marcio Rosa                                                                                                                    

Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!